A cultura mais admirada do Planeta

Japão

Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa.
Ordem e simplicidade.
O interior japonês é sóbrio e ordenado. Não há muitos objetos decorativos. A decoração japonesa privilegia a vida simples com os móveis essenciais. A característica principal é a simplicidade e a pureza das coisas.

Se decidir decorar a casa com o estilo japonês, não podes ter a casa cheia de móveis, escolha uma área com uma grande janela onde entre luz e que tenha uma bela vista. Devido à falta de espaço, os japoneses se servem da técnica da paisagem artificial, que dá uma sensação de liberdade e de espaço.

Decoração Japonesa
Entre os atributos da decoração japonesa, a assimetria tem um papel importantíssimo. A simetria representa para eles o estancamento, contrariamente à assimetria, que é criativa. Portanto, deves conseguir que a decoração seja assimétrica.





Outra característica é se sentarem no chão, em tatames. Umas almofadas sobre os tatames proporcionam comodidade extra.

Portanto, tente não ter um grande número de objectos no hambiente. Decore com acessórios decorativos japoneses e os móveis necessários.

Nenhum interior japonês poderá considerar-se como tal sem um Ikebana, um arranjo floral tradicional do Japão. Esse pequeno arranjo dá uma sensação de equilíbrio ambiental. O número de flores ou de ramos utilizados é sempre impar.

As portas japonesas também podem completar a decoração. Para os quartos, use camas razas ou colocar um colchão sobre os tatames.

Resumindo, devemos conceber, aplicar e dispor o mínimo de objectos decorativos possíveis. Devemos colocá-los independentemente, com uma boa distancia entre eles de maneira que cada objeto possa ser apreciado por sua beleza. E sem esquecer que uma decoração japonesa correcta dá um ambiente verdadeiramente único ligado com a natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorador x Designer de Interiores x Arquiteto

De volta ao Brasil