Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2010

É por isso que eu adoro decoração

Imagem
Você já pensou em decoração alternativa ? Alternativa mesmo. Molduras como decoração. É isso mesmo. Veja que graça. Pode usar que eu garanto. Tá na moda. Ao invés de jogar fora aquele espelho que se quebrou ou um porta retrato que já não se usa mais. Reutilize como objeto de decoração. O custo é pequeno e fica lindo. Você pode fazer uma nova pintura ou pátina e até customizar com miçangas, conchas, areia ou outra textura qualquer. Reaproveite. É sucesso.

Dica de decoração

Imagem
O que não fazer quando se decora uma casa. Tão importante como saber o que fazer quando se decora uma casa é o que não se deve fazer. Combinar tudo? Não. Misturem um estilo ou outro Adicionem uma peça de mobiliário distinta para dar um ar fresco à divisão. Não se deve pendurar pequenos objectos em grandes paredes, pois se dá uma sensação de vazio e de desinteresse ao espaço. Use a escala do local em mente, então não tenham medo de colocar um objecto na mesma escala a decorá-la, será muito mais harmonioso. Colocar tudo à vista também não é uma boa idéia. Fotografias e objectos decorativos são óptimos para decorar e dar carácter, mas Criem pontos de interesse. Coloquem elementos que captem a atenção, criando pontos focais com as vossas peças favoritas. Desta forma valorizarão os objectos e a divisão da casa. Não cheios de bugigangas apenas para encher espaço ou de peças de museu. Tornem as divisões habitáveis e acolhedoras, onde as pessoas se sintam bem. Criem áreas de sentar distintas (

Espaços Pequenos

Imagem
Um espaço pequeno necessita de algumas transparências para não surgir uma sensação de espaço abarrotado. Ao optarem por cadeiras ou mesas transparentes e leves, podem incluir também aparadores e mesa de jantar mais clássicos e maciços num espaço pequeno. Desta forma criarão a ilusão de espaço, apesar deste estar preenchido.

Jantar incorporada a cozinha

Imagem
Uma boa opção para socializar e para ganhar espaço é incorporar a sala de jantar e cozinha no mesmo local. Para além de permitir ganhar espaço, podem ganhar flexibilidade, optando por mesas de jantar extensíveis que, juntamente com mais um par de cadeiras, podem acomodar mais um casal que não esperavam receber; tornando o espaço muito divertido para conviver.

Decoração - Sala de jantar

Imagem
Estilo orgânico Se pretendem obter uma decoração de estilo orgânico onde predominam os tons naturais e térreos, optem por decorar a sala de jantar em tons claros e pelo conforto gerado pela madeira em tons naturais. Neste caso a ênfase vai toda para a mesa de jantar, permanecendo todo o espaço neutro e orgânico.